sábado, 18 de fevereiro de 2017

Outer Banks e as românticas ilhas de Nicholas Sparks

Foto: Reprodução/tophdimgs
Imagine a seguinte cena: você sentado nas areias brancas das dunas que cercam a imensidão do mar, repleto de sentimentos, ideias, pensamentos vagos e a impressão de estar dentro de um filme. Então, por um instante, o pôr do sol reflete um céu de cores e sensações inesquecíveis, como um laranja em tom de coragem; o rosa dos românticos; o vermelho paixão; o lilás da pureza; o azul saudade; e o branco pronto para ser cenário de algo novo.
De repente, todas as emoções aparecem e rompem-se no ar. Onde? Em Outer Banks, na Carolina do Norte (CA).
Esta região é formada por um conjunto de ilhas conhecidas como bancos extremos ou bancos de areia em alto mar, que ocupam metade de todo o espaço do litoral da Carolina do Norte. É neste lugar que também é possível conhecer a praia de Rodanthe, cenário do livro “Noites de Tormenta”, do romancista Nicholas Sparks.
O local que fica mais para o lado sul do estado americano possui uma beleza única, natural e crua, como se fosse inacessível às pessoas. As marés emanam tranquilidade e uma aventura à parte aos olhos. Para quem gosta de praticar windsurfe ou kite boardingRodanthe tem as melhores ondas. Já aos que preferem caminhar pela areia, sentir a brisa vinda do mar e o romance ecoado pela imensidão das águas, assim como na história de Adrienne e Paul, personagens da obra de Sparks, com certeza sorrirão do começo ao fim.
Entre as ilhas também pode-se conhecer o mais alto e famoso símbolo da CA, o farol de luz Cabo Hatteras Lighthouse. Construído em 1888, ele é aberto diariamente, das 9 às 17 horas, exibe a história marítima da ilha e ainda pode ser visto até 20 km de distância por um marinheiro em alto mar.
Se a ideia é espairecer do mundo, agora já sabe para onde ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário