quarta-feira, 13 de julho de 2011

O fim não está próximo, ele está aqui!


Agora é oficial. O dia do rock se foi e o da magia está por vir. Em menos de 24h chegará o fim a saga mais longa já feita na história do cinema. 
                                                                  
                                Foto: Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal
Nos últimos dez anos, milhões de pessoas se viram em um espelho qualquer esperando que ele fosse igual ao de Osejed – “erised strae hruo ytub ecaf ruoyt on woh si” (não mostro o seu rosto, mas o desejo em seu coração). - Pois bem, chegou a hora de encarar a imagem de uma Hogwarts vazia, sem bruxos, alunos correndo para o Salão Comunal de suas casas - seja ela Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal -, sem as refeições no Salão Principal, as brincadeiras de Nick-Quase-Sem-Cabeça e Pirraça, as expressões emburradas do Sr. Filch sempre acompanhada de sua gata, a Madame Nora, os quadros falantes, as escadas que se mexem e os sorrisos de três amigos que marcarão as lembranças de muitos fãs por uma vida sem prazos para o fim.

Quem nunca quis ter a coragem de Harry Potter, a inteligência de Hermione Granger e um melhor amigo como Rony Weasley? Quem nunca se viu nas frases dos personagens ou tentou basear uma amizade como a deles? Quem nunca pegou um pedaço de galho, apontou-o para o nada e gritou: “expelliarmus”? Quem nunca ficou sentado em frente a uma janela à espera de uma coruja trazendo a carta que, diria que você também fazia parte de Hogwarts? Ou quem nunca acreditou em magia?

J.K. Rowling mudou a sua vida ao imaginar a história da série mais amada pelo mundo. Mais de 450 milhões de livros foram vendidos para uma nação de crianças, jovens, pais e avós. No cinema, mais de US$ 6 bilhões foram arrecadados em bilheterias. Rowling é sinônimo de sucesso, algo inquestionável. Sua escrita fez com que milhares de pessoas voltassem a acreditar na fantasia. Ela conseguiu mostrar que a realidade também pode ser divertida, mesmo sem uma varinha, uma vassoura ou uma coruja.
                                                                                                                          Foto: Divulgação Warner Bros.
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 estreia à meia-noite e um de hoje para sexta-feira. Dia 15 de julho estará marcado como o encerramento de uma jornada onde o fim não está mais próximo, mas sim aqui.

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint passaram o final de sua infância e toda adolescência dentro de estúdios. Agora eles saem adultos, e com a sensação de dever cumprido. Eles deram vida aos personagens que também cresceram e encontraram os seus caminhos. O mesmo aconteceu com os seus fãs, que amadureceram em uma era onde a magia se encontra ao coração dos puros de amor e pecados de temor.

A própria J.K. disse que Hogwarts estará sempre aqui, para quem queira ou precise. Mas o medo é inevitável. Se existisse a possibilidade de usar um único feitiço, no momento seria o de “Petrificus Totalus”. Petrificar o tempo para fugir do fim. Fim este, que jamais será esquecido.


Um comentário:

  1. Isso é sacanagem. I'm not ready! Not at all!!!!!!!! :(((
    Lindo texto, my friend.

    ResponderExcluir