terça-feira, 10 de julho de 2012

The Big Bang Theory (5.03) - The Pulled Groin Extrapolation


She is not for you! NOT FOR YOU!

Estava com saudades dos trens do Sheldon. Seja de verdade ou miniatura, ele sempre volta a ser criança quando tem um trem à sua frente. Sheldon, o maquinista, descobriu que quanto menor o brinquedo, mais divertido fica. E ao contrário dos comentários que ouvi, diversão foi o que não faltou em ‘The Pulled Groin Extrapolation’’.

A ideia de falar sobre os casais da série têm rendido bons momentos. Agora foi a vez de Howard e Bernadette, que resolveram morar juntos por uma semana na casa da Sra. Wolowitz, para terem uma ideia de como será a vida de casados. Bernadette deve amar muito o seu nerd mimado, porque ter que ouvir a sogra no banheiro gritando “já se foi o disco voador”, no melhor estilo Chaves de ser, não é para qualquer um. Porém, logo ela encontra um jeito de se dar bem com a mãe de Howard, se assim posso dizer...

Convidado por Amy a ir a um casamento, Leonard resolve ir. Na festa, um dos pontos altos foi os dois na pista de dança ao som do clássico, “Pintinho Amarelinho”. Os diálogos do ‘casal’ também foram bons, mas química zero. Não tem o discutir, é Shamy (Sheldon + Amy) e Lenny (Leonard + Penny), nada de fazer troca-troca. Em séries teens isso até pode funcionar, entretanto, não em TBBT. Depois de deixar Leonard no apartamento dele, Amy vai à casa de Penny, dizer que o pequeno nerd não resistiu aos seus encantos de Madonna feat. pélvis bem cuidada, mas no que dia seguinte, mandará um e-mail para deixar bem claro que ele não faz o tipo dela. Além disso, Amy deixa BEM claro que Penny tem mais chances do que ele.

“Eu tenho um meio-namorado que está brincando de trenzinho (...)” - Amy Farrah Fowler, OH MY GEEK (o outro ponto alto do episódio). Alguém podia esperar por essa? Pois é, eu não. Que Amy e Sheldon formam um casal perfeito, não tem o que se discutir, agora eles assumirem isso, do jeito deles, lógico, foi o inesperado do episódio. Digo eles, porque assim que Sheldon encontra com Leonard na cozinha, pela manhã, e ouve o amigo dizer sobre o estado de sua virilha, pós-festa, Shelly não se contém e dá um golpe certeiro em Hofstadter, seguido da frase: “She is not for you. NOT FOR YOU!”. Dá pra acreditar nisso? Sheldon com ciúmes de Amy? E o melhor, sem nenhum tipo de sarcasmo presente e nem Bazinga, só o puro ciúme.

Raj também participou do episódio. Sem nenhuma fala e com poucas cenas, ele foi incrível. Sou fã do Kunal Nayyar, não nego. Ele no carro, enquanto Bernadette e Howard discutiam, sem conseguir dizer nada, pra mim já valeu a participação.

Quando uma série chega à sua 5ª temporada, fica difícil de imaginar o quanto ela pode se reinventar para trazer o novo aos fãs, ainda mais se ela for do gênero de comédia. Pode não parecer, mas até mesmo o humor possui um limite. E até o momento, The Big Bang Theory conseguiu abordar muito bem o inesperado em seus episódios, com risos dosados, piadas pertinentes às cenas, interpretações naturais e alguns clichês que se tornam engraçados dentro do contexto do episódio. Essa nova temporada de TBBT é a prova de que os nossos geeks possuem fôlego para chegar a um limite sem fim.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário